O Rei do Ferro - Julie Kagawa

on quarta-feira, 2 de maio de 2012

O Rei do Ferro
Série: Os Encantados do Ferro #1
Julie Kagawa
Editora Underworld
352 páginas
ISBN: 9788564025097
Resenha por: Will

Sinopse: Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola... nem em casa. Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente superprotetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar. Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade - que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar... e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo.

O Rei do Ferro é o primeiro livro série “Os Encantados do Ferro”, e tenho que dizer como eu gostei de ler esse livro. Foi uma experiência muito boa, Julie Kagawa está de parabéns e como disse no último vídeo do “Na Minha Caixa de Correio” estou completamente IN LOVE por essa série.

A história tem um mix de todos aqueles filmes infantis da Disney, acrescentando em sua receita Alice no País da Maravilhas. A mitologia de fadas é fantástica e muito bem construída e tudo o que nos é apresentado vai ser usado em algum momento durante a leitura. E a base nas fadas, faz com que a história fique fantástica e totalmente viciante. Para quem já leu algum livro de fadas ou para quem ainda não leu, vai conseguir se encantar por esses seres mitológicos. E o mais legal de tudo, é que em todos os livros de fadas têm a mesma base com as suas cortes principais que são as do Inverno e a do Verão e alguns elementos que são usados desde os tempos de Shakespeare, aliás, sua peça “Sonho de Uma Noite de Verão” é citada algumas vezes durante a narrativa.

Os personagens são fantásticos ao seu modo, em momento alguma achei a Megan chata ou insuportável, consegui entendê-la e seus pontos de vista foram muito bem utilizados. Já o mocinho, Ash, é tudo o que um mocinho na deve ser. Ele não é legal com Mergan, se acha superior e ainda tem em seu pensamento que é o dono da razão. Puck, que é muito engraçado e aquele amigo para se contar em todas as horas. Mas o personagem que rouba a cena em todas as vezes que aparece é Grimalkin o gato, um felino que além de ter um senso de humor-negro fora do comum, encontra em toda oportunidade de conseguir alguma coisa que o beneficie de qualquer forma.

Amei como a Julie conseguiu desenvolver essa história sem cair na mesmice, o leitor realmente consegue acreditar em tudo criado por ela, mesmo que algumas coisas pareçam ser insanas para a nossa realidade. Ela prova o quanto faz bem sonharmos e acreditarmos em algo, mantendo fé em que acreditamos. E o livro dá um belo tapa na cara da sociedade de hoje, que pensa muito em tecnologia e esquece das outras coisas. Como não se impressionar com uma história tão surreal, mas ao mesmo tempo tão real?

Enfim, já perceberam que a rasgação de seda para a história foi grande né? Para mim é a melhor história de fadas que li até hoje, e tem todos os elementos mágicos que eu sempre quis ler em livros desse gênero. Tenho certeza que esse é um livro que vai te encantar de um jeito ou de outro, agora estou LOUCO para continuar a lendo essa série que é incrível!