Se Eu Morrer Antes Você - Allison Brennan

on terça-feira, 29 de maio de 2012

Se Eu Morrer Antes Você
Allison Brennan 
Série: Love Me to Death #1
Editora Universo dos Livros
479 páginas
ISBN: 9788579302770
Resenha por: Will

Sinopse: Seis anos atrás, Lucy Kincaid foi atacada e quase morta por um predador que conheceu online. Ela sobreviveu. Seu agressor não. Agora o objetivo de Lucy é juntar-se ao FBI e lutar contra o cyber-crime, mas nesse meio tempo, ela é voluntária em um grupo de direitos das vítimas, navegando na internet disfarçada para enganar e atrair agressores sexuais para as mãos da lei. Mas quando os predadores que ela caça começam a aparecer como vítimas de assassinatos, o FBI tem todo um novo interesse por Lucy. Com seu futuro e possivelmente até sua liberdade em perigo, Lucy descobre que ela é um peão na história de alguém para obter justiça. Ela junta suas forças com o especialista em segurança Sean Rogan e, juntos, eles traçam seu caminho desde salas de chat online até as ruas de Washington, DC. Mas outra pessoa está seguindo-os: um perseguidor tem os olhos em Lucy. O único jeito de ela escapar de sua brutalidade pode ser outra luta até a morte.

Não sou uma pessoa que ler livros policiais, na verdade esse foi o primeiro que li do gênero, envolvendo serial killers e tudo o mais. Fiquei fascinado e estou me perguntando, porque é que eu nunca li nada desse gênero antes?

No primeiro livro que leio do gênero já pego um que trata sobre um tema que além de ser atual, é muito pesado. Predadores sexuais que procuram suas vítimas pela internet. A autora consegue expressar bem os sentimentos quando escreve, pois o livro toca com o leitor e é como se nós estivermos vendo aquilo tudo, todas as crueldades e maldades contra as mulheres e não podemos fazer nada, nem se quer sabemos quem é o predador. Allison Brennan criou uma personagem que não é perfeita, não é inocente e mesmo assim no passado já caiu nessa armadilha e quase morreu. O romance na história é muito real, não é daqueles que começam do nada, é tudo muito regrado, e ainda mais com o antecedente da Lucy que já foi violentada.

Para aqueles que são meios fracos esse não é um livro muito indicado, já que a autora relata fielmente atrocidades feitas pelos criminosos, que vão de sexo com crianças á cadáveres em estado de decomposição. Lendo, você percebe como a autora buscou muitas informações e fez um bom laboratório para escrever os livros. A narrativa em terceira pessoa sobre a perspectiva de vários personagens (e eles são muitos!) diferencia a história e dá um gás na leitura, as 479 páginas passam que você nem sente.

Apesar de o livro ser o primeiro de uma série que já tem até o volume 4 de 6 lançados nos EUA, ela é uma série spinoff de outra da autora que se chama “No Evil”, que foca na vida de cada um dos três irmãos da Lucy, que trabalham de forma direta ou indireta com a segurança pública. Por isso nós ficamos meio perdidos com relação ao passado dos personagens, mesmo sendo uma nova série, parece que estamos perdendo algum detalhe pequeno, ou quando fofocam e parecem que todos sabem de uma coisa e só você fica boiando. Mas dá para pegar o jeito e ao longo da leitura a autora relembra algumas coisas para não deixarmos perdidos.

Eu amei a leitura e recomendo para quem gosta do gênero, ou está a procura de um livro diferente para sair da zona de conforto, com muito suspense, amor e ação de tirar o fôlego.