Fallen - Lauren Kate

on domingo, 5 de setembro de 2010

Fallen
Lauren Kate
Galera
401 páginas
ISBN: 978-85-01-08962-5

Eu estava tão ansioso por esse livro que ficava tentando imaginar como ele era, ir aos blogs ler as resenhas sobre eles então, era pura tortura. Lançado algumas uma semana antes da Bienal do livro de São Paulo, esse livro foi a sensação no stand da Editora Record, todos queriam ter o seu exemplar, para terem noção no primeiro dia de visitação ao público os livros sumiram das prateleiras, e minha querida amiga Camilla, do blog que eu adoro o Leitora Compulsiva resolveu me presentear com um exemplar, como presente de aniversário adiantado.

Fallen, conta a história de Luce Price, que foi mandada para a Sword & Cross, uma escola que mais parece uma prisão, no meio do nada e que dentro do campus tem um velho cemitério. Luce não sabe muito bem porque foi para lá, na verdade tudo começou quando seu namorado foi misteriosamente carbonizado enquanto os dois se beijavam, mas Luce jura de pés juntos que não foi culpa dela, por isso foi sentenciada a um reformatório, para delinqüentes juvenis. Quando Luce chega no tal colégio, tem medo de tudo e todos, as pessoas não falam com ela e todos. Ela se encanta logo de cara por dois garotos que despertam confusos pensamentos em sua cabeça, Cam, o garoto calmo, prestativo e que parece sempre querer agradá-la e Daniel, um garoto arrogante e fechado, que mal olha na sua cara. Entre festas ilegais, passeios por cemitério e ser vigiada por câmeras o tempo todo, Luce ainda precisa descobrir o que são essas sombras que a perseguem já por muito tempo, e que sempre chegam perto de alguém parece querer matá-lo.

É sombrio, é assustador em algumas partes, seu coração quase para, mas é um dos melhores livros que lançaram esse ano. Lauren Kate sabe nos levar por um caminho que nos deixa cada página mais aflitos, esperando respostas para a vida de Luce e de todos os moradores da Sword & Cross. Eu sabia que esse livro não iria me decepcionar e ele assim não fez.

Os personagens criados pela Lauren são ótimos, cada um com seu segredo e peculiaridade. Os melhores são Ariane e Penn, Gabbe só comecei a gostar do meio para o final.

Nota-se que a autora buscou referências em muitas religiões para abordar o assunto de uma forma imparcial e sem tomar partido de alguma. A mitologia criada por Laren é bem interessante, e mesmo tendo anjos como assunto principal você só fica sabendo das coisas do meio para o final. Mas vou logo avisando que muitas coisas ficam abertas para os próximos livros.

O livro é o primeiro de uma série de quatro ao todo, o segundo se chama “TORMENT” e sai nos EUA agora dia 28/09, e os outros dois estão em processo de escrita, são eles "PASSION" e "RAPTURE" respectivamente.


Os direitos de Fallen foram vendidos para a Disney e eles pretender lançar um filme, será que eles vão dar conta do recado, pois envolve muita coisa “macabra” para crianças. Sem contar que eles adoram inventar coisas, igual fizeram em “O Diário da Princesa”, agora só nos resta esperar!


E que capa é essa? Emborrachada, tem um design lindo e que lendo você percebe que está presente no livro. A modelo é brasileira e a única coisa que me decepciona é que o cabelo da Luce, que no livro é curto, assim a capa poderia estar do mesmo jeito não é? Mas é um livro maravilhoso e recomendável para todos, com certeza já tem lugar entre os meus especiais e favoritos! 

Eu e a Milla
Os presentes

1 comentários:

Anônimo disse...

Ahhhh!!! Olha eu aí!!! rs...
Will, fico feliz que tenha gostado do presente! Gostei muito desse livro e estou animada pela continuação! O final deixa a gente passando mal, né?!
Beijos
Camis

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D