Segredos de Sociedade Secreta

on quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Há alguns dias, a Julianna do Lost in Chick-Lit informou no blog dela, que uma SOCIEDADE SECRTETA estava chegando ao BRASIL!

Eu logo fiquei eufórico, pois adoro essas coisas de desvendar segredos e afins, então fiquei esperando para que ela soltasse mais alguns detalhes. Na noite de ontem, ela noticiou uma nova pista que consistia em ir a dois endereços aqui na cidade de São Paulo e começar a procurar as provas!

Para quem estiver interessado em embarcar nesta missão, parta para um desses dois pontos de encontro no horário predeterminado:
Ponto de Retirada n°1 
- 10hrs às 14hrs – Biblioteca Itaú Cultural 
Endereço: Av. Paulista, no. 149 – Cerqueira César – SP 
- Basta pedir seu diário no balcão central 

Ponto de Retirada n°2 
- 10hrs às 14hrs – Cinemateca Brasileira 
Endereço: Largo Senador Raul Cardoso, no. 207 – Vila Clementino – SP 
Basta pedir seu diário na bilheteria.

Eu não me contive e hoje de manhã cedinho estava eu indo à Av. Paulista (ainda bem que moro perto!), desci no ponto em frente ao prédio do Itaú Cultural e entrei, um cara estava entregando o “diário” para quem perguntasse sobre, eu fui o primeiro a pegar (de acordo com ele). Tentei arrancar algumas informações dele, mas não consegui, ele só me disse para ler o “diário” e daí começar a juntar as pistas.

Trata-se se um caderninho MOLESKINE, com um monte de informações, o texto é impresso, mas parece que está escrito  à mão e em caneta de ponta fina, e sim parece muito um diário, com capa dura e tudo. As informações estão em 13 páginas frente e verso, e tem alguns anexos em 3 páginas, o 1º é uma informaçõa geral sobre o “diário”, a 2ª é uma foto de uma menina com a tatuagem na nunca com o símbolo egípcio “Cruz Ansata” e o 3º e último são as regras sobre a adesão da Sociedade.

A cruz Ansata
Ainda estou na dúvida do que se trata, assim, não tenho dúvidas que é uma jogada de marketing  de alguma editora para o lançamento de um livro aqui no Brasil, mas não consigo definir qual! Dentro do “diário” a pessoa que o escreve fala sobre os Blue Bloods, então eu meio que pensei que seria sobre a série “Blue Bloods” da autora Melissa de La Cruz (que noticiou em seu blog, que uma editora brasileira comprou os direitos e já até postou a capa do 1º volume da série), mas procurando por informações na internet descobri um site em inglês sobre um livro que se chama “Secret Society” do autor Tom Dolby, e que tem algumas semelhanças do que se encontra no “diário”. Aliás tem um site e um login também para podermos acessar ao conteúdo "secreto",  alguém aí tem algum palpite? Só vamos descobrir, quando a Julianna receber os novos relatórios para continuarmos juntando as pistas!


Segue abaixo o texto do bilhete que vem anexa com a 1ª página do “Diário”:

“Todas as informações contidas neste diário são de extrema importância não só para o futuro mas para o presente de toda a humanidade. Se ele foi parar de alguma forma em suas mãos, é porque você foi uma das pessoas escolhidas para fazer parte de um seleto grupo de agentes do INTELLIGENCE DEPARTAMENT – uma organização mundial secreta que defende o mundo contra ações que podem ameaçá-lo. Sua missão é investigar e descobrir quem está por trás dos planos de implementação de uma SOCIEDADE SECRETA internacional no Brasil. Se você acha que não está preparado(a) para assumir essa responsabilidade e dar continuidade à missão, queime este diário imediatamente.”

O anexo
Uma única coisa me incomodou foi o fato de quem está escrevendo às vezes fala sobre a SOCIEDADE SECRETA, e às vezes parece que faz parte da mesma. Acho que é proposital isso, mas vamos ver né?

Até lá, usem o que vocês já têm e fiquem de olhos bem abertos!


Quem não conseguiu pegar o diário, pode baixar pelo site do Intelligence Departament, é só fazer um cadastro e baixar seu PDF.


8 comentários:

Leo disse...

Acabei de ver seu blog na comunidade que está falando sobre esse ARG você sabe de mais alguma informação??? vc viu quem te entregou o diário???
Qualquer coisa posta la na comunidade
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=106372155

Abraços

Angela disse...

aiê, quero saber!!

Fernanda Assis disse...

Ei William,

não conhecia o seu blog, gostei :)

Olha eu também vi o post da Ju e fiquei super curiosa, acho que é um livro sim e achei legal demais este segundo que vc colocou. O Blue Bloods tbm faz sentido, eu li só o primeiro em ebook e tem tudo haver aiai curiosa

beijooo

Anônimo disse...

Como assim??? Eu não estava sabendo disso!! Tem uma data específica para passar lá?!
Beijos
Camila

Unknown disse...

Huhhhhh
Will...eu não estava sabendo disso. Sem você pra me informar diariamente...fica dificil...né?

Eu quero!

BjoooO

Beatriz disse...

Por favor, coloque o conteúdo do diário inteiro em um post. Não quero me cadastrar no site porque tem que colocar o número do celular (e ainda vem perguntar depois por que está recebendo trotes?!)

Beatriz disse...

Peraí, peraí. E se esse blog tb não estiver fazendo parte?

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Uch0-Kl4210

encontramos um dos caras da sociedade na paulista

tem tudo em vídeo!!!

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D