Desculpa se Te Chamo de Amor - Federico Moccia

on sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Desculpa se Te Chamo de Amor
Federico Moccia
Planeta
424 páginas
ISBN: 9788576654360

O amor é lindo, mas o livro decepcionante!

Alex tem 37 anos e acabou de ser abandonado por sua noiva. Alex tem 17 anos e quer saber de curtir e festejar muito. Mas um dia o destino os coloca de frente um com o outro, e do que no primeiro momento é irritação e cabeça quente, dá lugar para o começo de um amor forte e diferente. E será que apesar de todos os empecilhos e preconceitos eles poderão ser felizes juntos?

Quando esse livro foi lançado ano passado fiquei louco, lia várias resenhas positivas do livro e criei toda uma expectativa, mas quando enfim comecei a o ler, me desanimei totalmente.

Federico criou uma história verdadeiramente linda, um amor que se destaca de alguns outros, com um casal protagonista que em meio a desentendimentos e algumas briguinhas bobas, consegue fazer que o amor seja o foco do relacionamento.

Alex e Nick formam um casal que combina, apesar da idade dela, Nick tem pensamentos revolucionários e muitos maduros (Nem todos!). As cenas dos dois são as melhores e muitas delas são engraçadas de mais.

Mas o que não me fez gostar desse livro foi o jeito como o autor desenvolveu a história, intercalando outras histórias que em algum ponto do livro vão se ligar, mas que por mim elas ficariam de fora, além de não contribuir muito só deixam o livro muitas vezes confuso.

O Filme
Não gostei da narrativa de Federico Moccia, mas estou pensando seriamente se leio alguma outro livro dele, quero muito ler o “Três Metros Acima do Céu”, que só leio resenhas boas e dizem que é melhor que esse.

Mas para quem gosta de filmes, o Federico dirigiu o filme desse livro que se chama “Lição de Amor”, que eu adorei. Esse é um dos poucos casos filme que é melhor que o livro (nesse caso, infinitamente!). Eu deveria ter só visto o filme! Hehehe

Lembrando que esse é o meu gosto, talvez o seu possa ser diferente. Mas para desencargo de consciência, aconselho para em uma livraria e ler pelo menos o primeiro capítulo!

Para quem amou e quer mais de Alex e Nick, lá na Itália já foi lançada a continuiação da história que se chama "Scusa Ma Ti Voglio Sposare", e o filme também já saiu, então vou correr para ver se acho o filme! hehehe

4 comentários:

Anônimo disse...

Embora também tenha lido muitas resenhas positivas sobre esse livro não tenho interesse em lê-lo. É uma pena que voce tenha criado tanto expectativa e ter se decepcionado. Quero ver o filmeee!

beijos, isa.

Vício de Cultura disse...

Isadora Beatriz: Oi Isa, pois é expectativa alta para uma coisa é decepção na certa! =/
Mas veja o filme sim, é MARAVILHOSO!

Bjos

Viviane Freitas disse...

Eu tenho esse livro, mas nunca passei do primeiro capítulo! rs
Vi o filme sem querer, aluguei e só depois me liguei que era a história do livro. Gostei muito do filme e decidi que deveria comprar o livro...
Mas... quando comecei a ler senti que não ia rolar e desanimei.
Talvez um dia eu pegue de novo.
E poxa, assim como você, eu esperava boas coisas do livro, era recomendado e estava caríssimo. Eu ficava namorando ele na Saraiva...

Enfim...

Beijos*

Vício de Cultura disse...

Viviane Freitas: Vivi, acho que na resenha eu mencionei que abanonei o livro por alguns meses, é estremamente massante e chato. Porém cmo eu disse, a história é maravilhosa sabe?
O filme não tem comparação, e ganha anos luz á frente do livro. Eu tenho certeza de uma coisa, NUNCA mais leio ele novaente, mas estou louco para ver o próximo filme!
Ainda bem que peguiei o livro emprestado! hehehe

Bjos

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D