Marcada - P.C Cast e Kristin Cast

on sábado, 9 de outubro de 2010

Marcada
P.C Cast e Kristin Cast
Novo Século
327 páginas
ISBN: 9788576792291

É um livro de vampiro que pegou carona com o sucesso da Saga Twilight, mas que com certeza não tem nada igual, á sua oponente mais famosa.

Zoey é uma garota normal, até quem um dia no colégio ela é marcada, e agora terá que mudar complatamente sua vida. Muda-se para uma escola que se chama House of night (Morada da Noite), e lá terá que se adaptar a sua nova vida, seus futuros amigos e até a sua marca que não é igual a outras, e no meio do processo seu corpo não aceitar a mudança, ela morrerá!

Achei muito legal essa mitologia usada pela P.C Cast e sua filha Kristin Cast, além de usar a figura de vampiros (que na história, todos os humanos sabem que existem!) elas conseguem criar uma atmosfera diferente com uma religião tipo Wicca.

Zoey, é muito melhor que a Bella, e não fica resmungando como ela é frágil e blá, blá, blá. Aliás, ela é forte, decidida e ainda tem que lhe dar com tanta coisa nova e diferente. Os novos amigos da Zoey são muito legais, e a Afrodite é uma Bitch, fiquei com um pé atrás com a Neferet ela é BOA demais, então tem que ficar de olho nela!

É triste ver que a família da Zoey se afasta ao saber que ela agora é uma marcada, a sua avó é a única que a apóia e lhe dá conselhos.

Adorei o lance de fazer aulas à noite (algumas se parecem muito com as nossas!), tem também os rituais das “Filhas Negras”. A narrativa da mãe e filha é gostosa e rápida de se ler, a história é interessante e cheia de referências Pop e a capa é LINDA!

Para quem gosta de: Vampiros, magia, intrigas, romance e High School num clima bem sobrenatural, não pode deixar de ler essa série!

A Editora Novo Século está de parabéns por lançar os livros aqui no Brasil tão rápido, além de Marcada (#1) já temos, Traída (#2), Escolhida (#3), Indomada (#4), Caçada (#5) e Tentada (#6). Lá nos EUA já foi lançado o Burned/ Queimada (#7) e no dia 4/01/2011 é lançado o Awakened/ Despertada (#8). As autoras primeiramente disseram que essa seria uma série com nove livros, porém mudaram de opinião e agora serão doze!

8 comentários:

Larissa disse...

eu achei Marcada muito confuso no começo, mas depois que eu saquei qual era o esquema da história se tornou muito viciante! e a série só melhora com o passar dos livros *-*
beijocas

Unknown disse...

Ahh, eu já estou lendo Burned! Você vai se surpreender com a histórias e as voltas que ela dá. Lembre-se das palavras de Nyx: Nem tudo que parece luz é bom e nem tudo que pareça treva é mau (não foi exatamente isso, mas a ideia é essa rs).

Beijos*

Viviane Freitas disse...

Deixei o comentário acima usando uma outra conta do Google. A certa é esta agora, que te levará ao meu blog: http://www.umpontoforadacurva.blogspot.com/

BeijO*

Vício de Cultura disse...

£ädÿ: Acredita que foi um livro que gostei de cara? Não me perdi muito não, achei os personagens bem legais!

Bjos

Vício de Cultura disse...

Viviane Freitas: Adorei saber que tenho mais uma leirora, seja bem vinda!

Eu já li o segundo e logo farei resenha, parei no terceiro, porque no momento tinha tanta coisa de vampiros que eu estava ficando irritado, mas agora como ganhei de aniversário a coleção, vou voltar a ler. É uma história que eu gosto MUITO mesmo. E vou passar no seu blog, Bjos!

Lelen disse...

Vou dizer a verdade, eu não gostei desse livro, não sei, achei que faltou alguma coisa nele e não tenho ideia do que seja.
Demorei muito³ pra terminar de ler Marcada, e olha que ele é fininho D:
Depois que terminei nem me animei de ir comprar a continuação... :/

Vício de Cultura disse...

Lelen: Concordo com você de que o livro não é perfeito, mas eles tem alguns questionamentos que outras série não tem! Acho que essa coisa de faltar alguma coisa, deve ser proposital das autors, afinal de contas séries servem para isso não? Enrolar! hahaha

Acho que você deveria dar mais uma chnace á série, vai ficando melhor a cada livro! :)

Obrigado pela visita, Bjos!

Anônimo disse...

Oi Will!
Já acompanho essa série desde o lançamento de Marcada e já li todos os livros publicados aqui no Brasil! Infelizmente comecei a achar que as autoras estão enrolando muito! Fora isso, a Zoey tá muito reclamona!! Sinto saudades da Bella!!! rs...
Beijos
Camila

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D