Vermelho Sangue - Larissa Siriani

on terça-feira, 5 de outubro de 2010

Vermelho Sangue
Larissa Siriani
Clube dos Autores/ Independente
205 páginas
ISBN: Não Consta

Tudo o que posso dizer é: LEIA, LEIA e LEIA!

Amarga, alcoólatra, repetente e revoltada. Essa é Beni, que aos 19 anos tem que cursar o 3º ano do colegial mais uma vez, sua melhor amiga? A bebida e seu humor? Foi para debaixo da terra junto com seu ex-namorado morto por um vampiro. Em busca de respostas ela se torna uma caçadora e agora quer exterminar todos os vampiros do mundo, mas antes tem que estudar, ir ao trabalho e parar de pensar de mais no seu novo vizinho, quem além de bonito e atraente pode ser mais perigoso do que ela imagina.

Esse livro eu recebi da autora por conta de um Blog Tour que ela está promovendo, fui o primeiro e como eu já estava LOUCO para ler esse livro há um bom tempo, larguei o livro que estava lendo sem nem pensar e partir para ler esse, em uma noite terminei e não consegui parar de pensar nos personagens e na história.

Após ler fiquei muito empolgado, fazia tempo que um livro não me prendia tanto como “Vermelho Sangue”, a Larissa escreve com maestria, e a narrativa dela é tão cativante, e ao longo da narrativa são tantas coisas tipo UAU! Que quando nos damos conta já acabou.

O que mais me impressiona é que a Larissa consegue criar personagens ótimos com tiradas ótimas, e numa realidade totalmente brasileira. Para quem não sabe, o livro se passa no Brasil, para ser mais específico na cidade de São Paulo e no meio dessa mega-cidade, Beni tem que caçar vampiros e ainda ter que estudar e trabalhar!

Apesar da história abordar vampiros, não pense em comparar com outros livros. Não tem aquele hen-hen-hen que a Bella e o Edward fazem em Crepúsculo, como eu já disse o livro se encaixa bem na nossa realidade. Adoro o jeito da Beni de tratar as pessoas, ela é grossa, é sarcástica e eu totalmente me apaixonei por ela.

Esses dias eu estava reparando que tenho lido muitos livros de autores nacionais, e isso me deixa tão contente! É bom sabermos que o Brasil tem muitas pessoas competentes, com talentos brutos só esperando para serem encontrados e lapidados.

A Larissa é um desses talentos escondidos, fiquei muito feliz de verdade ao ler o livro dela, e estou MEGA indicando para quem quiser ler.

Ação, Romance e Aventura na medida certa te espera nesse livro! Ficou curioso é quer saber mais?  Então entre no blog da Larissa que lá tem como adquirir os livos, promoções etc.

PS.: Amei a imagem da capa, é LINDA!
PS².: Lari, acho que esqueci da falar de alguma coisa, mas é que fiquei tão empolgado com o livro que não consegui escrever mais!

6 comentários:

Larissa disse...

ai que lindo *-*
to tão extasiada com a resenha que não sei nem o que comentar HAHAHA
volto aqui quando estiver com mais criatividade pra um comentário decente
beijocas!

Unknown disse...

ah Will...
Que saudade de conversar com vc!

Eu quero ler também...Posso imaginar você me contando sobre o livro!

Ahhhh...

Mega Saudades...

Anônimo disse...

Olá Will! Não tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei empolgada com a sua resenha!!
Beijos
Camis

Vício de Cultura disse...

£ädÿ: Fico feliz que você gostou Lari, e realmente amei o livro!

Vício de Cultura disse...

Clícia Godoy: Também estou com saudade de você. É sério você tem que ler esse livro, é maravilhoso!

bjos

Vício de Cultura disse...

leitoracompulsiva: Milla, é um livro muito gostoso de se ler, a Larissa sabe como nos deixar envolvidos na história. Quando poder compre, lá no site dela tem sempre uma promos bem bacanas!

Bjos

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D