A Jornada - Erin E. Moulton

on quinta-feira, 27 de outubro de 2011
A Jornada
Erin E. Moulton
Editora Novo Conceito
200 páginas
ISBN: 9788563219534


A Jornada é o tipo de livro que você lê quando precisa de estórias leves e encantadoras, estória de superação, encontros e desencontros.

Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maple sabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres – e sobre elas mesmas.

Preciso começar essa resenha dizendo o quanto a autora foi feliz em focar a estória em três irmãs tão novas, a narrativa é uma coisa de louco, já que você pega o livro e lê de uma vez só. Duzentas páginas que passam em um piscar de olhos.

As meninas são ótimas, mas o ponto negativo é que elas são muito novas e falam como se fosse adolescentes, nunca na vida que eu leria o livro e pensaria que a narradora tem apenas nove anos, ela é muito madura sabe? Acho que a autora deveria ter usado outra linguagem para diferenciar a idade, às vezes usando linguagem muito complexa para uma criança!

A estória é bem original, eu nunca li nada sobre o tema. Gostei muito de toda a mitologia criada pela a autora, à explicação sobre as borboletas, os encantos e todo o folclore empregado que deixou o livro mais rico, e uma leitura extremamente leve, divertida e mágica.

Um folclore, uma crença e uma esperança, junte tudo isso e você terá “A Jornada”.