The Five Book Club Indica #19: A Caçadora - Sorriso de Vampiro

on terça-feira, 25 de outubro de 2011
O mês está chegando ao fim, e sábado às 15h30 na Saraiva Mega Store do Shopping Pátio Paulista, ocorre o próximo encontro do The Five Book Club, que tem como tema este mês “Literatura Nacional” como todos nós já sabemos. Fico triste, porque eu adorei fazer todas essas indicações de livros que eu já li e me diverti muito, e tenho que reafirmar como é bom ler algo from Brazil!

Hoje vou fazer indicação de um livro que já li há algum tempinho, mas que ainda não postei a resenha aqui (que coisa feia) no bog, logo posto. Então parando com a enrolação, o livro de hoje é A Caçadora – Sorriso de Vampiro da querida Vivi Fair. O livro é muito engraçado e irreverente, nunca li nenhum livro brasileiro tão engraçado na minha vida, é impossível não rir com os personagens que a Vivi criou e como ela trata os vampiros deuma forma diferente das já apresentadas por outros autores que escreveram sobre o gênero. Enfim, é um livro para ler, se divertir e surtar nas loucuras dos personagens. O livro é o primeiro de uma trilogia, o segundo “Sussurro das Sombras” também já foi lançado e lerei em breve, o terceiro deve sair logo, então corre para ler tudo de uma vez!

Sinopse:
"Jéssica tinha uma vida simples de secretária, até descobrir que seus pais – um tranquilo dentista e uma calma professora de ensino médio – eram na verdade caçadores de vampiros. Depois de ser chantageada por eles com dinheiro e para seguir a tradição da família, acaba sendo obrigada a viajar para Pensilvânia para provar de uma vez por todas que vampiros não existem e que seus pais precisam de terapia. Inscreve-se em uma universidade onde o suposto vampiro atua e é obrigada a passar por adolescente. Faz amigos estranhos, conhecidos por otakus, e é perseguida por líderes de torcida, que é uma das maldições que carrega – arrumar encrenca com qualquer um que seja popular, mesmo sem querer. Embora não acreditando, acaba por começar a cumprir sua obrigação, seguindo um rapaz que só pode ser vampiro – pálido, lindo, só sai à noite e tem cara de que usa muito delineador.
Com o tempo Jéssica começa a perceber que há muito mais além dos livros que lê e corre o risco de se envolver muito mais do que somente o pescoço..."

Já indicados:
·         Fazendo meu filme
·         Pacto Secreto
·         Sem Perdão
·         Estigmas da Luz
·         Todas as estrelas do céu
·         Chantilly
·         Oitavo Pecado
·         Divã
·         Doidas e Santas
·         Fora de Mim
·         Pobre não tem sorte
·         Fala sério, mãe!
·         O Elemental
·         A Pílula do Amor
·         A Batalha d Apocalipse

E assim que o encontro do The Five terminar, estaremos lá com a nosso banquinha de troca de livros. Por tanto se você tiver na sua casa aquele livro que já leu muitasvezes, ganhou mas não gostou ou já leu mas nçao quer ficar com ele, leve seu livro que teremos um lugar para a troca. Lembrando que o livro precisa estar em ótimo estado né gente, vamos ter senso! =]

E não esqueçam, que Sábado temos um encontro marcado com vocês, vamos participar de uma discussão saudável e recheada de prêmios!