The Five Book Club Indica #9: 2012 - Uma Aventura no Fim do Mundo

on terça-feira, 11 de outubro de 2011
O mês está passando e as indicações também. Tem tanto livro nacional bacana e que agente não conhece que é quase um parto não conhecermos né? E sei que TEM muita gente que ainda não acredita nos autores nacionais, sério mesmo gente, conheço uma pessoa que diz não gostar de literatura nacional, mas está escrevendo um livro. Como sou muito sincero, disse para a pessoa que antes dela querer escrever sobre algo de fora, primeiramente tinha que conhecer as coisas daqui de dentro. Temos aprendido tanta coisa bacana com a nossa literatura, então porque não deixamos o nosso orgulho bobo e idiota de lado e começamos logo a se divertir com as palavras né?

Hoje a minha indicação vai para uma autora que conheci desde o começo do ano e que me propôs a incrível experiência de ler e resenhar seu livro, a autora Vanessa Bosso (que é uma máquina escrita) além de ser uma querida, escreve super bem. Li e resenhei aqui no blog seu primeiro livro “2012 – Uma Aventura no Fim do Mundo” e tenho que confessar que adorei de mais, eu tinha um pouco de pré-conceitos de livros que tratassem de livros com o tema de fim do mundo e ficção científica e ao ler desmitifiquei muita coisa que estava no meu consciente. Ao terminar a última palavra do livro fiquei bobo de como a estória foi bem escrita e amarrada de um jeito muito belo, e o mais legal é a mensagem do amor que a Vanessa prega no livro, simplesmente puro e lindo, em sua forma mais terna e branda. Quem quiser ler a resenha, pode clicar aqui.

Sinopse:
No dia 21 de dezembro de 2012, Liz estará tentando sobreviver ao fim do mundo em um abrigo antiapocalipse. Thiago e seus amigos estarão lutando contra tsunamis e continentes sendo deslocados pela movimentação do eixo terrestre. Enquanto o mundo acaba, extraterrestres vêm em auxílio dos escolhidos para que uma nova era possa ser iniciada.

Já indicados: