Paixão (Fallen #3) - Lauren Kate

on sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Paixão
Lauren Kate
Galera Record
377 páginas
ISBN: 
9788501089649


Ainda não leu Fallen ou Tormenta? Essa resenha pode conter algum minúsculo spoiler, nada que a sinopse já não tenha dado. Mas podem ficar sabendo que geralmente minhas resenhas são 100% sem spoilers.

Que Fallen é uma série que gera opiniões divergentes ninguém duvida né? Se passaram três livros e Lauren Kate continua se aperfeiçoando na escrita e na narrativa de sua estória. Vocês estão prontos para se apaixonar?

Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.

Fallen para mim foi um livro lento, mas maravilhoso. Tormenta deu um giro na estória totalmente e surpreendentemente bom, e Paixão me deixou ávido por Rapture.

Antes de tudo temos todos que concordar que Lauren Kate foi uma bandida e roubou nossos corações com esse livro, eu mesmo gostando dos anteriores não esperava que a estória tomasse um rumo tão louco, e eis que ela me coloca essa coisa toda de a personagem viajar no tempo para saber sobre suas vidas passadas.

Todas as perguntas que foram feitas nos outros livros começam a ter respostas em Paixão, que para mim até agora foi o melhor livro mais empolgante e instigante da série. Ao longo da jornada, podemos descobrir coisas que jamais pensávamos ter existência.

Daniel já está conseguindo o seu lugar de mocinho na estória, já que nesse livro a autora explora a narração sob o ponto de vista de Luce e Daniel, e agora sim consigo entender a ficção que ele tem em Luce e essa proteção exagerada. Pena para Cam, que era o meu personagem preferido, mas já não consigo encontrar um lugar para ele nessa estória toda de triangulo amoroso e nem um lugar satisfatório na trama, o que me decepciona, pois a autora não soube usá-lo como deveria.

Dá para perceber que a Lauren Kate fez um trabalho de pesquisa bem intenso para escrever esse livro, Luce passa por vários momentos importantes da história da humanidade, e as cenas são todas bem escritas e com detalhes que fazem a diferença.

Paixão, o penúltimo livro da série Fallen responde a várias perguntas, mas nos deixa de queixo caído com um final bárbaro. É gente voltando pro mesmo lado, é amizade sendo feita, é recrutamento e enfim o último passo para conquistar a tão sonhada liberdade e o amor verdadeiro. Será que eles vão conseguir? Chega logo Rapture!