O Xamado – Teclando com o Além - Laura Bergallo

on quinta-feira, 13 de outubro de 2011
O Xamado – Teclando com o Além
Laura Bergallo
Editora Vida & Consciência
128 páginas
ISBN: 9788577221172


É por livros assim como esses que relembro como minha infância foi boa e que começar a ler nesse tempo é ótimo, não só para ter uma fala e escrita boa, mas para ter o psicológico ampliado.

Leonardo e seus amigos estão teclando, quando um quinto elemento aparece de forma inesperada e começa a participar do assunto. Seu nome é José Eleutério, um rapaz que precisa de auxílio para desvendar a verdadeira causa de sua morte. A princípio, a certeza do garoto é de que esse misterioso personagem se trata de um hacker. Mesmo percebendo que o “fantasma” tinha muito conhecimento sobre assuntos que Leo não poderia imaginar, ele continua descrente da história. Irritado com essa “assombração do MSN”, ele e seus amigos começam a investigar e, arriscando-se atrás de pistas, vivem uma emocionante aventura.

Peguei o livro sem muitas esperanças, achei que era meio infantil e que a leitura seria chata e arrastada. Mas o que constatei ao começar as primeiras páginas foi totalmente o contrário, o livro empolga bastante e deixa todo aquele mistério no ar que é impossível desgrudar.

A autora sabe bem como retratar a vida do adolescente de hoje, que vive praticamente on line o dia todo e trouxe para o livro essa linguagem do MSN que tanto amamos. A estória segue um rumo que você não espera, e como os personagens são cativantes. Outro ponto positivo para a autora foi tratar de religião sem parecer que ela estava obrigando a quem está lendo o livro para que acredite ou siga tal doutrina, achei super criativo e até bem legal.

Por ser um livro de apenas 128 páginas, você devora em um piscar de olhos e quando acaba fica se perguntando “mas já acabou?”, é aquele livro que se tivesse umas 400 páginas leríamos sem nem perceber, de tão boa que a estória é e flui de um jeito bom.

Quer ler um livro leve e atual? Quer ler com um irmão mais novo ou um primo? Leia “O Xamado – Teclando com o Além”. Uma leitura que vai agradar não só os mais jovens, mas como toda a família! 


Update: Eu disse que é sempre bom você dar uma comentada nos posts, então em parceria com a editora Vida e Consciência, foi disponibilizado para um comentarista um exemplar do livro. Vamos ao sorteio?


E o vencedor foi... Priscila Amaral! Vou entrar em contato!