Círculo Secreto - L. J. Smith

on sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Círculo Secreto
L. J. Smith
Editora Galera Record
255 páginas
ISBN: 9788501095596
Resenha por: Cahh

Sinopse: Cassie é uma garota tímida de dezesseis anos de idade que se muda de volta para a cidade de Nova Salem com sua mãe. Antes que ela deixe sua cidade velha, no entanto, ela se apaixona por um garoto misterioso chamado Adam quem ela pensa que nunca verá novamente. No entanto, ao chegar em Nova Salem, Adam também está lá na mesma escola que ela. Ela logo descobre que uma estranha elite comanda a escola. Nesta elite, há duas meninas que se interessam em Cassie: Faye, que olha para ela e tem prazer em causar-lhe dor e quer fazer um boneco de Cassie, e Diana, que é muito mais agradável e torna-se melhores amigas com Cassie e ambas começam a amar uma a outra como irmãs. Revela-se logo que os membros deste círculo são bruxas e que Cassie é uma tambem. Diana é o líder do Círculo e Faye tem a ambição de tomar o lugar dela. Cassie também descobre que Adam é o namorado de Diana.

Bom vamos lá, sempre que livros são adaptados para a TV ou cinema, eu costumo ler primeiro para depois assistir, assim o choque de informações  não meche muito comigo, mas no caso de Circulo Secreto foi justamente ao contrario eu assisti os 9 capítulos da série para depois ler o livro e me decepcionei muito.

Eu sei que mudanças são feitas para as adaptações, mas simplesmente ficou gritante como o livro é extremamente diferente da série, pode-se dizer que praticamente só os nomes dos personagens são os mesmo (nossa como sou exagerada^ ). Mas vamos falar do livro ok!

Cassie muda de cidade e lá descobre que vem de uma linhagem de bruxas, e tem que aprender a lidar com seus poderes, ela é uma personagem que precisa ser notada, que precisa de atenção e isso se estende a praticamente o livro todo, deixando a leitura um pouco cansativa no meu ponto de vista. Confesso que li o livro com muita expectativa e me decepcionei, acho que esperava mais dinamismo no livro, e não esse marasmo com que me deparei. Sem contar que pela sinopse do livro você já tem a visão total do que acontece na história.

Senti falta da ação, dos mistérios envolvendo a história para aguçar a vontade de ler, talvez tivesse gostado mais do livro se tivesse lido antes de ver a série. Agora é esperar o próximo, quem sabe seja mais interessante do que o primeiro.

Beijos,
Cahh