Interligados (#1) - Gena Showalter

on segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Interligados - Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras
Gena Showalter
Editora Universo dos Livros
448 páginas
ISBN: 9788579301414
Resenha por: Cah


Primeira resenha da Cah, aqui no blog!

Sinopse :  Aden possui quatro almas humanas presas a sua mente, cada uma com um dom extraordinário: a meiga Eve pode voltar no tempo, o impetuoso Caleb pode possuir o corpo de outra pessoa, o calmo Julian capaz de acordar os mortos como zumbis e o preocupado Elijah que pode prever o futuro com certas ressalvas. E pelo que Aden se lembre, elas sempre estiveram lá.  Abandonado pelos pais quando criança, Aden passou por maus bocados em sua vida, passando de instituição em instituição e de psicólogo em psicólogo, sempre sendo classificado como esquizofrênico pelo fato de falar sozinho (na verdade ele fala com as almas), até o dia em que ele conhece a doce Mary Ann.

Apenas a presença da garota, parece “bloquear” as habilidades de Aden, e mandar as almas para uma espécie de buraco negro, de modo que o garoto experimenta uma sensação que nunca havia sentido desde que nascera: a paz mental. E decide pedir ajuda a garota para tentar encontrar uma forma de libertar as almas.
Porém esse encontro entre os dois parece emitir uma energia estranha que “invoca” diversos seres sobrenaturais e perigosos. Entre esses seres, dois resolvem ajudar Aden nas batalhas que estão por vir: uma princesa vampira e um lobisomem mutante. Mas será que eles serão capazes de impedir a morte de Aden, prevista pela alma de Elijah?

Interligados foi o primeiro livro da autora Gena Showalter que li,  foi muito bom saber que estaria envolvida com uma leitura fantástica e bem elaborada.

Há muitas coisas acontecendo neste livro, ele se estende muito além Aden. Algumas pessoas podem ver isso como uma coisa ruim, mas eu gostei muito, se deliciava com isso realmente. Eu não tinha ideia do que iria acontecer a seguir.  Me envolvi completamente, eu acabei me deparando com minha vontade de ajudar Aden com suas duvidas tipo detetive mesmo, hehe, descobrir algumas coisas, bem, eu pensei que eu descobri algumas coisas, duvidei de mim mesma, mas então descobri minhas suposições iniciais estavam corretas!

A autora fez de Aden o tipo de personagem que adoro acompanhar a evolução, mesmo as almas humanas na cabeça de Aden foram bem desenvolvidos! Adoro o sarcasmos dos meninos Elijah,  Caleb e Julian e o jeito maternal de Eve. Mary Ann foi um pouco irritante às vezes, mas ela cresceu em mim um pouco até o final do romance. Ahhh e o que dizer de Riley... enfim

No geral, foi simplesmente fantástico. Em um género onde tudo está cada vez mais feito, é bom ver a superfície ideias originais. Certeza os personagens típicos paranormal quando presente, vampiros, fadas, lobisomens, etc, mas Aden definitivamente jogou algo novo na mistura.  Estou louca para terminar logo de ler a continuação.