Garota Infernal - Audrey Nixon

on terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Garota Infernal
Audrey Nixon (Baseado no roteiro de Diablo Cody)
Editora Galera Record
190 páginas
ISBN: 9788501088376
Resenha por: Will

Sinopse: O livro conta a história de Jennifer, uma popular líder de torcida que, após um ritual, é possuída por entidades demoníacas e passa a assassinar os garotos da cidade e se alimentar de seus corpos. Cabe à melhor amiga de Jennifer impedir seus ataques e ir atrás da banda de rock responsável por iniciar a transformação de Jennifer.

Acho que vários de vocês já viram o filme “Garota Infernal” protagonizado por duas das atrizes mais queridinhas do público na atualidade, Megan Fox e Amanda Seyfried, certo? E, portanto algumas pessoas depois que viram o filme, perceberam que existia um livro que conta a mesma estória do filme. Há filmes que são adaptados de livros, quadrinhos, jogos de videogame etc. Mas é legal que aqui o que ocorre é o caminho inverso, o filme que inspirou o livro.

A escrita de Audrey Nixon é gostosa, ágil e mesmo assim com várias descrições pertinentes que não costumamos ver em livros que foram adaptados de roteiros originais. Uma característica que está presente nesse tipo de livro é que geralmente são pequenos por conter poucas descrições de cenas que se perdem na decupagem do roteiro, mas creio que aqui o livro ficou no tamanho exato e a estória não se perdeu nem um pouco.

Claro que o livro tem uma função de ser de terror/horror, porém eu não consegui ter medo algum. Para as pessoas que não gostam muito de sangue, acho que conseguirão ler o livro numa boa, já que mesmo tendo muita carnificina pouco é contado dos restos mortais das pessoas ou coisas mortas no livro.

Como uma boa literatura sobrenatural, nos é apresentado uma criatura que até então não tinha sido apresentada em livros aqui no Brasil. Os “súcubos” geralmente são demônios que atraem homens e roubam sua força vital.

É uma leitura rápida, mas que não te deixa com aquela sensação de “está faltando alguma coisa”. Um livro que vai agradar muitas pessoas. E para quem acha que o filme é melhor, eu aconselho ver o filme primeiro e depois ler o livro, assim você vai perceber como o livro é um complemento maravilhoso. Recomendo!