O Legado da Caça-Vampiro - Colleen Gleason

on sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O Legado da Caça-Vampiro
Colleen Gleason
Jardim dos Livros
376 páginas
ISBN: 856342002x

Sempre passava nas livrarias e olhava para esse livro, ai coloquei o olho na palavra VAMPIRO e pensei “Chega de vampiros, não vou nem tocar!”, mas uma amiga minha comprou o livro e me forçou a ler, disse que era muito bom. Resultado, li o livro e PAGUEI a língua!

Londres, século XIX. Vitoria Gardella, é uma jovem que sonha em se casar e ter uma família, mas é meio rebelde e tem um PIERCING no umbigo. Em meio a bailes e sarais, ela descobre que é uma descente de VENADORAS, ou seja, caçadoras de vampiros. E cabe a ela, seguir o legado da família, ou tomar um chá e esquecer de tudo o que descobriu. Mesmo sem saber muito bem o que á espera, Vitória aceita sem titubear o legado que lhe foi encubido, e agora ela tem que dividir seu tempo entre, bailes, passeios com pretendentes e caçar vampiros.

Pegue os livros de Jane Austen e adicione personagens e características da série Buffy A Caça Vampiros. Pronto você tem o livro “O Legado da Caça- Vampiro! Como já citei acima, paguei e feio com minha língua.

A história é maravilhosa e envolvente, a Colleen tem uma narrativa ótima e que te deixa preso ao livro. É uma leitura rápida e muito gostosa de ler, a autora buscou várias referências do século XIX e conseguiu captar bem o clima desse tempo.

Vitória é uma personagem fantástica, sua personalidade é forte e única, é uma mulher de coragem. Adoro sua tia Eustácia, é uma velhinha da danada! Hehehe Outra personagem bacana é a criada de vitória Verbena, que além de engraçada pelo jeito “caipira” de falar, sabe criar muitos tipos de penteados para esconder as estacas na cabeça de sua ama.

O que mais me fez gostar do livro, foi que na história não temos vampiros bonzinhos e sonhadores prestes a perder sua virgindade, e sim predadores, que ficam á espreita em plena luz da lua, para seduzir pessoas e drenar todo o sangue do corpo.

A mitologia criada pela Colleen Gleason não decepcionam os fãs de histórias de vampiros a moda antiga. Aqui os vampiros morrem se chegar perto do sol, não suportam água-benta nem crucifixo, e explodem e viram pó ao serem mortos com uma estaca crava no coração.

A capa é linda, toda em vermelho e marrom, o nome do livro vem escrito em vermelho metálico, e a estaca e a rosa são em relevo. As páginas por dentro têm um efeito de sangue escorrendo. Muito bacana, a Editora Jardim dos livros está de parabéns!

Um livro eletrizante que mistura AMOR, EROTISMO e TERROR. Todos estão intimados á ler, e sei que com certeza vão se apaixonar por essa história. Tem que entrar na fila de MUST READ de todos. Fiquei sem ar e com a boca aberta no final!

Esse é o primeiro volume da série “Crônicas Vampíricas de Gardella”, que conta com 5 livros publicados lá nos EUA, infelizmente só temos o primeiro volume aqui, tomara que a editora publique os outros logo.

PS.: Ah meninas, eu sei que você adoram a parte de amor e tudo, então já adianto á vocês que nesse livro tem romance também!
PS².: Quando eu li o livro, na hora pensei “a Karlinha do Coffie and Movies tem que ler esse livro!” hehehe

QUOTE:
"Meu destino é amar você, mas eu tenho uma escolha sobre como posso realizar este destino. Posso amá-la e ficar com você, ou posso amá-la de longe. Depois de hoje, ficou claro para mim que não posso amar você de longe, que preciso AMAR VOCÊ COMIGO"

10 comentários:

Karlinha disse...

Ai eu gostei muito da resenha Will, mas não quero ler esse livro. Eu acho a capa tão ( suja) e feia sei lá.=p
SRSRSRSRSR

LOUCA EU?

Bom, vc deve ter se lembrado de mim por causa dos bailes..e do périodo. srtsssr

Vício de Cultura disse...

Karlinha: Eu tamabém achava tudo isso do livro, mas quando li, nossa me surpreendi totalmente! hehehe

Lembrei de você por causa do período e dos bailes mesmo! hehehe

Bjos

Natália Puga disse...

só tinha visto a capa desse livro, nunca a sinopse, e que erro!
AMEI a sinopse, Junta Londres + período histórico = tenho que ler

Vício de Cultura disse...

Natália Puga: É uma leitura muito agradável Nati, você vai adorar o livro! :)

Bjos

Camila disse...

Oi Will,
Ganhei esse livro na primeira semana da gincana de blogs e ainda não li, acredita? Com tantos livros aqui me esperando, não tô dando conta!! rs... Eu acho a capa linda demais, sabia!! E saber que você amou só me deixa com mais água na boca!!
Beijos
Camila

Vício de Cultura disse...

Camila: Milla, você tem que ler esse livro, é simplesmente muito bom. Não ficava tão animado comum livro de vampiro fazia tempo! hehehe A capa é LINDA mesmo, aie que bom que você ficou animada. Tenta encaixar ele na sua lista de leitura! :D

beijos

Anônimo disse...

Gente!!! a capa não diz nada de um livro apesar de ser um conjunto ... porém a história é muito boa ... a Vitória é muito esperta.Adorei o livro e já espero pelos próximos

Vício de Cultura disse...

Anônimo: No começo fiquei com um pé atrás por causa da capa mesmo, odeio livros de capa feia! hehehe Mas assim que lí me apaixonei pela história, é de mais!

Infelizmente a editora Jardim dos livros nem disse nada sobre quando pretende lançar os próximos! =/

Anônimo disse...

Bom...Não aguento esperar pelas editoras Brasileiras demora muitoooooo e graças a Deus esses livros ja foram lançados na versão em espanhol .Terminei hoje de ler o 2º livro "En el calor de la Noche" Gente!!!! vcs não tem noção do que a Victória Gardella Passa é muito bom.E agora estou a procura do 3º.... e vamu que vamu!! rsrs um abraço.

Vício de Cultura disse...

Anônimo: Nossa, estou LOUCO para ler essa sequência, mas vou ter que esperar lançar aqui no Brasil, porque minha pinha de leitura está ENORME e quero andar com esses livros parados aqui! hehehe Mas assim que lançar comprarei! õ/

Abração

Postar um comentário

Quer fazer um blogueiro feliz? Comenta aí! :D